06 nov 2012
 Por 
Blog do Seridó
 às 
11:34min. 
 em 
Começa amanhã a Semana Nacional de Conciliação

Começa nesta quarta-feira (07) a Semana Nacional de Conciliação que nesta sétima edição traz várias novidades. A primeira delas é a parceria entre o Tribunal de Justiça do RN, Tribunal Regional do Trabalho 21ª região e Justiça Federal vão trabalhar juntas para realizar o maior número de audiências possíveis, além de incentivar a política de conciliação.

Cada instituição ficou responsável para definir as suas pautas de audiência. O Tribunal de Justiça, por exemplo, agendou 1.400 audiências só em Natal, além dos processos do interior do Estado. O Tribunal Regional do Trabalho programou mais de 2.500 audiências de conciliação para o período. Na Justiça Federal, as audiências de conciliação ficarão a critério de cada Vara. Ainda segundo a nota, normalmente, as conciliações são feitas no âmbito do Juizado Especial Federal.

Ainda no primeiro dia da SNC, serão realizados 100 casamentos comunitários. Outros 50 estão agendados para o dia 14.

Na sexta-feira (09) estão agendadas as audiências com o Banco do Brasil e a Cosern. No dia 12 estão agendados os processos que tramitam no TJRN (Conciliação de 2º grau) com as empresas: OI, VIVO, IBI e Grupo Itaú. Na terça-feira (13) são as bancas de audiências do Santander/Itaú/Unibanco e audiências do 10ª juizado. No último (14)estão agendadas as audiências da Claro.

Todos os dias haverá plantão judiciário que fará divórcios, separação judicial, registros de nascimento e óbito fora do prazo ou retificação de nome.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!