28 set 2018
 Por 
Blog do Seridó
 às 
22:19min. 
 em 
Sem categoria
Chegada dos venezuelanos a Caicó será na próxima quarta-feira, confirma ACNUR e Casa Civil

refugiadosA Organização das Nações Unidas – ONU, através da ACNUR, agência para os refugiados, e a Casa Civil brasileira confirmaram a data de chegadas das 13 famílias venezuelanas ao município de Caicó. A informação foi repassada para o gestor das Aldeias Infantis SOS, Santiago Júnior. A nova data será a próxima quarta-feira, dia 03/10 as 19h na Aldeia SOS de Caicó. O transporte aéreo de Boa Vista/RR para Natal/RN será feiro por um avião da Força Aérea Brasileira – FAB, já a condução para Caicó será feita por um ônibus do Exército Brasileiro.

“Agora já temos a nova data e estamos nos preparativos finais para recebe-los em Caicó. Tenho certeza que, não só a Aldeia, mas toda população de Caicó e do Seridó vai acolher bem as 13 famílias da Venezuela que estão chegando para buscar novas oportunidade de vida. Com toda a fama de acolhedor, Caicó vai dar uma demonstração de afetividade, respeito e irmandade para com as famílias”, destacou Santiago Júnior.

O processo de interiorização dos refugiados tem o apoio da Agência da ONU para Refugiados (ACNUR), da Agência da ONU para as Migrações (OIM), do Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA) e do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD).

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com