30 dez 2018
 Por 
Blog do Seridó
 às 
12:49min. 
 em 
Sem categoria
Chanceler anuncia plano contra a vida de presidente da Colômbia

colombiaO chanceler da Colômbia, Carlos Holmes Trujillo, denunciou no sábado a existência de um plano para atentar contra a vida do presidente Iván Duque.

“Durante vários meses houve investigações de inteligência sobre possíveis ataques contra a vida do presidente”, declarou o chanceler e um vídeo enviado às redes sociais pelo Ministério das Relações Exteriores. Trujillo relatou no mesmo vídeo, em que não se aprofundou em detalhes, sobre a captura de três cidadãos venezuelanos em posse de “armas de guerra”. “Detenções que aumentam ainda mais as preocupações que as autoridades têm sobre o assunto”, acrescentou.

Em uma declaração em separado, ele indicou que as ameaças vêm “presumivelmente de atores internos e externos”. O anúncio ocorre em meio a tensões entre Bogotá e Caracas após a expulsão de funcionários de ambas as nações e a recente presença de bombardeiros russos na Venezuela.

O presidente Duque pediu aos “países que defendem a democracia” que não reconheçam o novo governo de Nicolás Maduro, que assumirá o cargo em 10 de janeiro, após ser reeleito em eleições que foram boicotadas pela oposição e desconhecidas pela comunidade internacional.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com