31 maio 2019
 Por 
Blog do Seridó
 às 
12:15min. 
 em 
Sem categoria
Ceres Currais Novos exibe filme sobre realidade escolar nesta sexta

O projeto de extensão Cineduca: cinema e educação contra a barbárie, do Departamento de Letras do Centro de Ensino Superior do Seridó (Ceres), vai realizar a exibição do filme Entre os Muros da Escola (2008), do diretor Laurent Cantet. A ação acontece nesta sexta-feira, 31, no Ceres Currais Novos. O filme será reproduzido no auditório do Ceres, a partir das 14h30.

A ideia do projeto é construir discussões coletivas voltadas para a formação de professores sobre os direitos humanos, ancorada na justiça social. São exibidos filmes e documentários sobre situações-limite que ocorrem no cotidiano das escolas. Após a exibição, haverá também uma roda de conversa com os participantes sobre o cotidiano das escolas, sujeitos historicamente silenciados e relações conflituosas no contexto escolar.

A ideia é tocar em temas que tratem da realidade escolar, para que os futuros professores tenham a oportunidade de refletir sobre o campo de atuação, a partir de exemplos cinematográficos que se aproximam da nossa realidade.

O evento é direcionado, principalmente, para os estudantes de graduação do Ceres, mas qualquer pessoa interessada pode participar. As inscrições, para quem quiser receber certificado de participação, devem ser realizadas pelo portal do Sigaa.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com