23 maio 2011
 Por 
Blog do Seridó
 às 
08:49min. 
 em 
Centrais do Cidadão também vão parar atendimento

O Estado do RN enfrentará mais uma paralisação de serviços públicos esta semana. Será a dos servidores das Centrais do Cidadão. O movimento visa pressionar o governo a retomar o pagamento das gratificações, em atraso desde janeiro deste ano, pois foram suspensas na última semana por decreto da governadora Rosalba Ciarlini.

Em todo o Estado são 842 servidores, cedidos de diversos locais, como prefeituras ou secretarias estaduais, que trabalham nas 22 centrais. O abono é no valor de R$ 600 para profissionais de nível superior e de R$ 450 para os de nível médio.

Essas gratificações fazem parte do acordo de cessão desses funcionários por cada repartição ao governo, pelo trabalho de atendimento que eles prestam, com horário diferenciado de terça a sábado. “Muitos funcionários estão tendo dificuldades para se locomoverem ao trabalho, pois têm de pagar a condução.

Esse é um direito nosso, do qual estamos sendo privados.” disse um funcionário, acrescentando que lutam também por melhores condições de trabalho, pois alguns serviços estão suspensos desde antes da greve por falta absoluta de material, existindo também muitos problemas de infra estrutura, que é por demais precária.  

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com