05 nov 2010
 Por 
Blog do Seridó
 às 
17:54min. 
 em 
Censo 2010 será investigado em Jardim de Piranhas

A Apuração do Censo 2010 realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia Estatística, IBGE, em Jardim de Piranhas será investigada por Inquérito Civil instaurado pelo Promotor de Justiça Alysson Michel de Azevedo Dantas.De acordo com o documento publicado no Diário Oficial, pessoas de outros municípios foram incentivadas a participar novamente do recenseamento, dessa vez, em Jardim de Piranhas. Esse tipo de fraude abriria espaço para que o município recebesse indevidamente, benefícios financeiros futuros em decorrência de registro de população superior a que realmente mora na cidade.

As denuncias teriam sido realizadas por um locutor da Rádio Comunitária da Cidade e por um blog local, cuja autora afirma em um de seus textos que um cidadão de outro município a questionou se haveria algum risco ser recenseado em duas cidades. Para proceder a investigação o Promotor fixou o prazo de 10 dias para que o Chefe do Recenseamento todos os dados do recenseamento feito este ano, informando a porcentagem de residências que já foram visitadas e uma relação contendo o nome e endereço de todos os recenseadores.

Além disso, a Rádio Comunitária tem o prazo de dez dias para remeter à Promotoria uma cópia do Programa de rádio no qual a acusação foi veiculada bem como a cópia do programa onde o chefe do recenseamento rebate as críticas.

Compartilhe:

0 Comentários

Os comentários estão fechados.