06 set 2010
 Por 
Blog do Seridó
 às 
15:40min. 
 em 
Carlos Eduardo garante água de qualidade para região do Mato Grande

O candidato ao Governo, Carlos Eduardo (PDT), disse em comício em Jandaíra, na noite deste domingo (5), que o município, assim como os outros 14 que compõem o território do Mato Grande, terão finalmente acesso à água de qualidade caso seja eleito.

“Está no meu Programa de Governo. Eu conversei com técnicos e com a população de Mato Grande e incluímos no documento a construção de sub-adutoras a partir das grandes adutoras que vão trazer água de qualidade a todos os municípios desta região”.

A construção de sub-adutoras na região do Mato Grande vai abastecer as vilas rurais e cidades como Jandaíra, que ainda convivem com a água não tratada. O Programa de Governo também inclui a interligação com chafarizes para atender às demandas dos habitantes rurais isolados em período de seca.

Carlos Eduardo esteve em Jandaíra na noite deste domingo e arrastou uma multidão nas ruas do município ao lado do ex-prefeito Manoel Martins (PP) e do vereador Neto Martins (PP), entre outras lideranças locais.

No comício, ele falou sobre as casas de taipa que vira durante a caminhada. “Não se pode aceitar que nos dias de hoje as cidades ainda tenham casas de taipa. Eu construí mais de 2.500 casas em Natal quando fui prefeito, e não foram casas isoladas, mas dentro de um projeto de urbanização integrada, com escola, transporte e unidades de saúde. Como governador, eu vou erradicar as casas de taipa do Estado e trazer os projetos de urbanização integrada para o interior”.

Aplaudido, ele também falou sobre os projetos de fortalecer a Agricultura Familiar, implantar o Bolsa Empreendedor – que dá credito a juros baixos e assistência técnica a quem quer começar um pequeno negócio –, construir a logística regional, pavimentando as estradas de acesso aos municípios, e melhorar a qualidade de ensino. “Conversem com os professores de Natal, eles sabem que eu fui o prefeito da Educação porque valorizei o professor, melhorei a merenda, construí 28 escolas com laboratório e biblioteca e garanti a formação continuada de todos os educadores”. 

No final, Carlos Eduardo destacou a ligação afetiva com Jandaíra (ele foi o deputado estadual mais votado da cidade nas quatro vezes em que se elegeu) e disse que, em sua gestão, aquela cidade, por ter sido esquecida durante tanto tempo pelos gestores, receberá atenção especial.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!