30 maio 2014
 Por 
Blog do Seridó
 às 
10:42min. 
 em 
Câmara Municipal de Natal aprova passe livre para estudantes

O plenário da Câmara Municipal de Natal, aprovou na sessão ordinária de ontem, o Projeto de Lei que propõe transporte público gratuito para os estudantes da rede municipal de ensino.

O  vereador Júlio Protásio (PSB), líder da bancada governista, disse que a prefeitura vai transferir recursos da Educação para o projeto Passe Livre. “O importante é colocar a matéria em prática, depois a gente avança em outras questões. Caso o prefeito não efetive, a sociedade vai cobrar dele e não da Câmara. Foi sobre isso que tentei sensibilizar a oposição desde o início do debate”, explicou.

“A verdade é que estamos aqui discutindo migalhas. Elaborei emendas para garantir aos estudantes o Passe Livre todas as vezes que a escola marcar atividades nos finais de semana. Porém, a proposta foi derrubada. A população deve cobrar isso dos vereadores que votaram contra”, afirmou o vereador Sandro Pimentel (PSOL), que apresentou seis emendas e todas foram rejeitadas.

A vereadora Amanda Gurgel (PSTU) avaliou o Passe Livre criado pela Prefeitura do Natal: “Com certeza, o projeto não é bom. As emendas tinham o objetivo de deixa-lo melhor, todavia, a bancada do governo não reconhece os avanços que a oposição trouxe para esta Casa”, afirmou Amanda. Outras nove emendas parlamentares ao projeto foram rejeitadas.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com