30 set 2016
 Por 
Blog do Seridó
 às 
15:17min. 
 em 
Caern instalou 10.000 hidrômetros em Mossoró em 2016

93944b7a-273b-5d5d-b0f1-0361263e00c6Entre os meses de fevereiro e agosto, a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) instalou cerca de 10 mil hidrômetros em Mossoró. Segundo a Caern, a medida tem o objetivo de reduzir o desperdício de água e distribuir igualitariamente o produto.

A companhia informa que o trabalho de instalação de hidrômetro continuará no município neste final de semana, mesmo durante o feriado municipal nesta sexta-feira, dia 30 de setembro, no sábado, 1º e na segunda-feira, 3, feriado estadual, na área do Centro da cidade. O trabalho será feito nesta área aproveitando o menor movimento na área central da cidade no que facilita a movimentação da equipe da empresa contratada pela Caern.

Nos últimos dois meses, o trabalho de instalação dos medidores vem se concentrando na zona leste da cidade de Mossoró, particularmente nos bairros Costa e Silva, Vingt Rosado, Ilha de Santa Luzia, Planalto 13 de Maio, Sumaré, Malvinas e Bom Jesus. O serviço já passou por todos os bairros da cidade e não pode parar, pois a cidade cresce e a instalação deve acompanhar este desenvolvimento. Além disto, os hidrômetros com idade superior a 10 anos de uso serão todos retirados das residências e substituídos.

Recentemente, o alcance de 100% de hidrometração em cidades como Areia Branca e Upanema comprovaram que ao facilitar o controle dos usuários nos imóveis, por meio do hidrômetro, foi possível reduzir o volume de água enviado para abastecimento. Ganha a Caern porque passa a distribuir somente o necessário e de forma igualitária, como a população que passa a saber qual o seu gasto com a água e evita o desperdício.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com