28 abr 2011
 Por 
Blog do Seridó
 às 
19:50min. 
 em 
Bombeiros realizam mais um parto em Caicó

Por volta das 02h40 da madrugada dessa quinta-feira, 28 de abril, a guarnição de RESGATE 03 (ambulância), do Corpo de Bombeiros do 3º Subgrupamento de Caicó, composta pelos soldados Chagas, Gerson e Muniz foi acionada para se deslocar até a residência da senhora Luciana de Oliveira Faria, na rua José Elias da Silva (Alto da Boa Vista), para atender a uma ocorrência de parturiente (mulher em trabalho de parto).

Durante o deslocamento, a guarnição foi informada (via rádio) através Central do Corpo de Bombeiros, que se tratava de uma urgência, pois a senhora já estava sentido fortes contrações.

Chegando ao local, os bombeiros encontraram Luciana de Oliveira Faria em sua cama, já em trabalho de parto. Neste momento, os socorristas deram início aos primeiros atendimentos, visando a condução completa do bebê para o meio externo e a desobstrução de suas vias aéreas, para evitar a asfixia por secreção. Em seguida, pinçaram e cortaram o cordão umbilical que liga a criança a mãe.

Tomadas as medidas iniciais de socorro, o bebê e sua mãe foram agasalhados, para que ambos permanecessem com a temperatura corporal adequadas, sendo os dois conduzidos até o Hospital do Seridó para que fossem feitos os procedimentos finais, onde puderam receber atendimento médico. Luciana e a criança passam bem.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com