18 set 2010
 Por 
Blog do Seridó
 às 
17:36min. 
 em 
Na Inglaterra, Papa Bento 16 expressa pesar às vítimas dos padres pedófilos

O papa Bento 16 expressou hoje o seu “profundo pesar” com o que classificou de “terríveis crimes” de abuso de crianças cometidos por membros da Igreja Católica e disse que “estes pecados” causaram “vergonha e humilhação”.

O pedido de desculpas foi feito durante uma missa na catedral de Westminster, em Londres, como parte da visita de Estado de quatro dias do pontífice ao Reino Unido.

Pouco depois da missa foi confirmado que o papa teve um encontro privado de cerca de 30 minutos com cinco britânicos que foram vítimas de abuso por parte de membros da Igreja.

O Vaticano afirmou que o papa expressou sua “profunda tristeza e vergonha” às vítimas.

Falando a centenas de fiéis e sacerdotes católicos durante a cerimônia em Westminster, o papa afirmou ter uma grande preocupação com o “imenso sofrimento” causado pelos crimes de abuso, especialmente com aqueles cometidos por membros da Igreja.

“Acima de tudo, eu expresso meu profundo pesar às vítimas inocentes destes terríveis crimes, com a esperança de que o poder da graça de Cristo, seu sacrifício de reconciliação, traga cura e paz às suas vidas”, disse.

O papa ainda afirmou esperar que o “castigo” representado pelas denúncias de abuso “contribua para a cura das vítimas, a purificação da Igreja e a renovação de seu antigo comprometimento com a educação e o cuidado com os jovens”.

A visita do papa à Grã-Bretanha está sendo alvo de protestos por parte de associações de vítimas de abuso, organizações de defesa de direitos dos homossexuais e outras entidades.

A agenda do papa na Grã-Bretanha permanece inalterada, apesar de a polícia ter detido na última sexta-feira seis acusados de suposto envolvimento com uma possível ameaça contra a visita do pontífice.

Os suspeitos continuam detidos, mas a polícia afirmou que nada de significativo foi encontrado durante as buscas.

Os acusados foram detidos em Londres e trabalhavam em uma empresa de limpeza de ruas.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com