30 mar 2017
 Por 
Blog do Seridó
 às 
17:47min. 
 em 
Sem categoria
Alcoólicos Anônimos passam a atender dependentes com a ajuda de robô nas redes sociais

AADurante os últimos três meses, os Alcoólicos Anônimos no Brasil juntaram os depoimentos de seus 70 anos de história para a criação de um robô no bate-papo do Facebook, lançado nesta quarta-feira (29). A nova aba para conversa deve ser uma alternativa ao primeiro contato com grupo, que tem 12 passos para largar o alcoolismo. É a primeira vez que a comunidade abre atendimento pelas redes sociais.

O nome da página é “Amigo Anônimo” e, é claro, também irá manter o anonimato de quem entra em contato. De acordo com os AA, a proposta é ajudar no momento de quase recaída: informa sobre grupos de atendimento de emergência e também orienta amigos e familiares de dependentes. As interações procuram motivar as pessoas a irem pessoalmente para o atendimento completo. O próprio sistema fornece os horários e os endereços mais próximos.

Em menos de 48h, a página recebeu mais de 20 mil curtidas e 70 mil acessos, de acordo com dados do Facebook. Todo o sistema foi construído com base nos depoimentos – e na necessidade de resposta – descrita pelos participantes dos grupos de conversa. Entre as pessoas que acessaram a ferramenta neste primeiro dia, 40 já reverteram em ligações de ajuda.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com