31 ago 2016
 Por 
Blog do Seridó
 às 
21:00min. 
 em 
Águas da transposição só chegam a Boqueirão em abril de 2017, diz ANA

As águas da transposição do Rio São Francisco só devem chegar ao açude Epitácio Pessoa, conhecido como “Boqueirão”, no Cariri paraibano, no mês de abril de 2017. A informação foi confirmada pelo Ministério da Integração e divulgada pela Associação Comercial de Campina Grande (ACCG) nesta quarta-feira (31).

Segundo a associação, a falta de água tem atrapalhado a economia da cidade. Devido a crise hídrica e necessidade de racionamento de água, alguns estabelecimentos da cidade passaram a ser abastecidos por carros-pipa. No centro da cidade, onde se concentra a economia local, o racionamento deixa o bairro sem água das 13h do sábado até 0h da quinta-feira todas as semanas.

Com a crise de água, o único negócio que está com lucros em alta na cidade é o de venda de baldes e caixas de água, segundo a ACCG. “Isso gera um transtorno muito grande para toda a população de Campina Grande e não só para o comércio. Na medida em que as pessoas gastam mais para consumir água de qualidade, elas deixam de consumir outros produtos”, disse o presidente da ACCG, Álvaro Barros.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com