29 nov 2017
 Por 
Blog do Seridó
 às 
19:21min. 
 em 
Agenda 2030 é apresentada aos Gestores Federais do RN

Os gestores de órgãos federais participaram na tarde desta terça-feira, 28, de uma explanação sobre os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) e as Políticas Públicas. Conduzida pela reitora da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Ângela Maria Paiva Cruz, a exposição aconteceu durante reunião do Fórum de Gestores Federais, na Sala de Reuniões dos Colegiados, localizada no prédio da Reitoria da Universidade.

Na ocasião, Ângela Paiva explicou as etapas de elaboração da agenda 2030 e destacou a necessidade de as instituições agirem conjuntamente. Além disso, colocou que as 169 metas globais propostas receberam uma adequação à realidade brasileira. “Através desta espécie de mapeamento das políticas públicas, a Agenda 2030 é uma possibilidade única para convergência delas, em uma situação real de romper com o paradigma de descontinuidade de programas, projetos e ações que usualmente ocorre no nosso país”, colocou.

Ângela Paiva representa a Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) na Comissão Nacional dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, criada pelo Governo Federal para acompanhar, internalizar, interiorizar e difundir a execução da Agenda. Os objetivos para o Desenvolvimento Sustentável na Agenda 2030 foram fixados pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 2015.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com