28 abr 2014
 Por 
Blog do Seridó
 às 
15:34min. 
 em 
Aécio Neves diz que declaração de Lula sobre mensalão foi lamentável

O pré-candidato do PSDB à Presidência da República, senador Aécio Neves (MG), classificou de “lamentável” o comentário do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que disse a uma emissora de TV portuguesa que o julgamento do mensalão teve “80% de decisão política”. Aécio participou nesta segunda-feira (28) de um evento na Associação Comercial de São Paulo.

Lula havia concedido entrevista à emissora RTP na última sexta. Ao ser indagado sobre o impacto do julgamento do mensalão na campanha eleitoral, ele disse que “o tempo vai se encarregar de provar, que o mensalão, você teve praticamente 80% de decisão política e 20% de decisão jurídica.” Aécio criticou o comentário do ex-presidente e disse que  Lula deveria ser “o primeiro a zelar” pelas instituições do país.

“É lamentável vermos um ex-presidente da República com afirmações que depõem contra o poder judiciário brasileiro, esteio da democracia brasileira. Não podemos respeitar o poder judiciário quando ele toma decisões que nos são favoráveis e desrespeita-lo quando ele toma decisões que não nos são favoráveis. Eu acho que uma afirmação como essa não engrandece o currículo do ex-presidente da República”, afirmou o senador após ser questionado por jornalistas sobre a declaração de Lula.

 

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com