05 dez 2012
 Por 
Blog do Seridó
 às 
11:40min. 
 em 
A crise é grande: Prefeito de cidade do Seridó demite funcionários de cargos de confiança e deve reduzir o próprio salário

Marcos Dantas informa em seu blog que por causa do agravamento da crise financeira que castiga as pequenas prefeituras do Seridó, o prefeito de Parelhas/RN, Francisco Medeiros (PT) encontrou uma forma nada convencional para fechar o ano com as finanças em equilíbrio. Demitiu todas as 65 pessoas detentoras de cargos de confiança, como secretarias, coordenadorias e subcoordenadorias.

O prefeito justifica sua atitude pela crise financeira que o município vem enfrentando, por causa das constantes quedas do Fundo de Participação dos Municípios. Para evitar entrar 2013 no vermelho, o prefeito de Parelhas, Francisco Medeiros (PT) também já decidiu enviar projeto à Câmara Municipal para que o aumento de subsídios do prefeito, vice-prefeito, secretários seja congelado e adiado.

O aumento foi aprovado pela Câmara Municipal antes das eleições. O prefeito passará a receber a partir de janeiro de 2013, 11.500 reais. A Câmara Municipal deverá decidir se acata ou não o pedido do prefeito.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!