28 nov 2014
 Por 
Blog do Seridó
 às 
15:08min. 
 em 
Sem categoria
No Seridó, mais de 60 mil animais já foram vacinados contra febre aftosa

A segunda etapa da Campanha de Vacinação contra Febre Aftosa será encerrada no próximo dia 30/11, mas na Região do Seridó já existe uma estimativa do rebanho que já foi vacinado nesta segunda fase. Em entrevista nesta sexta-feira (28), o Coordenador do Instituto de Defesa e Inspeção Agropecuária do RN, em Caicó, Renato Maia, confirmou que mais de 60 mil animais já estão imunizados.

“Hoje nós temos uma estimativa de pouco mais de 179 mil animais e destes já estamos com 61 mil 295 vacinados. Esse é um número real, visto que nós temos um sistema online no qual os dados são implantados e rapidamente computados para envio para o Governo do Estado e Ministério da Agricultura. No Estado, por exemplo, já temos mais e 400 mil cabeças de gado vacinadas”, disse Renato Maia.

O processo de vacinação é feito em três etapas: a compra da vacina, a aplicação no animal e a declaração que é feita pelo órgãos responsáveis. No Seridó, o produtor pode procurar o Idiarn ou a Emater, em Caicó, e as Secretaria Municipais de Agricultura nas cidades seridoenses. “É muito importante destacar que é preciso a declarar. Só com a declaração é que o agricultor pode atestar que o seu animais está vacinado”, finalizou ele.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com