26 jul 2021
 Por 
Blog do Seridó
 às 
16:34min. 
 em 
1° Fórum de Turismo Religioso do Seridó inicia nesta terça-feira (27)

A Festa de Sant’Ana de Caicó 2021 contará com uma programação científica: o 1º Fórum de Turismo Religioso do Seridó. O evento, que acontecerá na plataforma digital, iniciará nesta terça-feira (27), a partir das 9h, e traz como tema: “O Turismo Religioso e as expressões do sagrado no Seridó potiguar”.

A programação, que acontecerá durante três dias, reunirá mais de 20 pesquisadores em palestras e mesas temáticas, sendo eles da própria UFRN e Diocese de Caicó, além da UERN, UESPI, UFS (Sergipe), IPHAN, Fundação Joaquim Nabuco (Pernambuco) e Sebrae.

Entre as temáticas abordadas estarão as expressões religiosas no Nordeste do Brasil, as festas como patrimônio cultural imaterial, o hibridismo religioso no sertão e o potencial para o desenvolvimento do Turismo Religioso no Seridó Potiguar. 

Um dos destaques da programação será a apresentação de 25 trabalhos acadêmicos, distribuídos em grupos temáticos: “Cultura, Sociedade e Religiosidade”; “Festas, Celebrações e Brincantes”; “Hospitalidade e Turismo”; e “Economia Criativa”.

A programação do Fórum de Turismo Religioso se completa com apresentações culturais, lançamento de e-book e inauguração da exposição virtual do Museu do Seridó – “Devoções do Seridó: a fé em tempos de isolamento”. O evento será transmitido pelo canal próprio no YouTube e pela página catedraldesantana.com. Porém, os participantes que desejarem certificado precisam fazer a inscrição no site: doity.com.br/forumturismoreligioso O fórum é uma promoção da ADESE, Diocese de Caicó e curso de Turismo de Currais Novos (FELCS-UFRN).

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com